5 chick-lits que você precisa conhecer

Oi, gente, como vão? Chick-lit é um dos melhores gêneros para aqueles leitores que querem ler algo divertido, e muitas vezes aquele chick-lit consegue exemplificar as mesmas situações que estamos passando em alguns momentos de nossa vida. De uns tempos para cá, eu tenho dado um tempo do gênero para dar mais chances aos new-adults, agora vou voltar com tudo neste mês de Abril e vim indicar para vocês cinco chick-lits que você TEM QUE CONHECER!

Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração.
Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema?

Amor de cinema é um chick-lit muito fofo e ao mesmo tempo muito divertido. A personagem principal Kenzi vai se casar com o cara dos sonhos dela, mas seu ex-namorado vai retornar a sua vida lançando um desafio relacionado a dez comédias românticas que ela gostava quando eles namoravam afim de reconquistá-la. Será que ela vai seguir em frente ou dará uma nova chance ao amor? 

Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade.Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou superparecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço.
Ela é frágil... Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério.
Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas... mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo.

Esta é uma história de amor conta sobre a vida de dois amigos, Sienna e Nick, que se amam desde que se conheceram, mas nunca tiveram coragem para revelar seus sentimentos um para o outro. Será que depois de tantos desencontros, eles conseguirão ser felizes?

Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real.
Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida?
Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.

É impossível não ler um livro da Sophie sem chorar de rir com as personagens dela. Emma é uma mulher super atrapalhada na carreira, vive pulando de emprego, mas por sorte, ela acabou conhecendo o namorado dos sonhos. O problema é que ela passa por uma situação de quase-morte e conta todos os seus segredos mais cabeludos para seu companheiro de viagem, e adivinha quem é ele? Jack, o chefão da empresa onde ela trabalha. 

Rachel acabou de romper um noivado e está decidindo o que vai fazer da vida. Quando ela se encontra casualmente com Ben, um amigo dos tempos da faculdade, seu coração balança. Na época não rolou, mas agora ele parece tão mais interessante...O problema é que Ben está casado, “fora do mercado”, como se costuma dizer. Ok, hora de partir para outra. Rachel não é nenhuma mocinha ingênua, dessas que se deixam levar pela emoção. O fato de Ben ser lindo, educado, engraçado, nobre e fiel não é suficiente para tirar Rachel do seu eixo. Claro que não.Na verdade, ele é O Companheiro Perfeito. Pena que seja tão fiel!Apaixonar-se pelo melhor amigo é o sentimento mais gostoso do mundo, mas também é assustador.

Desde o primeiro instante fala sobre o reencontro de dois amigos, que um dia já foram apaixonados um pelo outro, mas que as escolhas de ambos impediram de ficar juntos. Agora Rachel está solteira, e o fato de Ben ser maravilhoso com ela e terem retomado a amizade faz com que ela se apaixone por ele outra vez, o problema é que Ben é casado.


Uma aspirante a cozinheira em um programa de TV. Um jurado muito atraente. Um amor proibido.
Quando Zoe Harper conquista uma cobiçada vaga em um reality show de culinária, ela mal pode esperar para pôr suas habilidades à prova. Sua principal motivação é o prêmio em dinheiro: um valor que certamente a ajudaria a abrir sua tão sonhada delicatéssen.
No entanto, ela logo percebe que a competição vai muito além da cozinha. Cher, outra concorrente, está disposta a tudo para ganhar, incluindo jogar seu charme para cima dos jurados. E as coisas se complicam ainda mais quando Zoe percebe que está se apaixonando por um deles: o incrivelmente sexy Gideon Irving. Com tudo o que está em risco, os dois têm muito a perder caso se envolvam, algo que parece cada vez mais inevitável.
De repente, Zoe percebe que há mais em jogo do que apenas canapés, cupcakes e técnicas de corte. Uma pitada de amor é um livro engraçado e doce na medida certa.

Uma pitada de amor é para os amantes de programas de culinária, já que a personagem principal está participando de um e acaba se apaixonando por um dos jurados, o que é totalmente contra as regras do programa.

E aí, gostaram ou já leram algum desses? Se você também ama chick-lit assim como eu, me indique algum porque eu vou adorar lê-los!

Comentários

  1. I want to let the world know about Doctor AKHERE the Great spell caster that brought back my husband to me when i thought all hope was lost. Doctor AKHERE used his powerful spell to put a smile on my face by bringing back my man with his spell, at first i thought i was dreaming when my husband came back to me on his knees begging me to forgive him and accept him back and even since then he loves me more than i ever expected so i made a vow to my self the i will let the World know about Doctor AKHERE because he is a God on earth. Do you have problems in your relationship ? have your partner broke up with you and you still love and want him back ? Do you have problem with your finance ? or do you need help of any kind then contact Doctor AKHERE today for i give you 100% guarantee that he will help you just as he helped me. Doctor AKHERE email is: AKHERETEMPLE@gmail.com or
    call/whatsapp:+2349057261346

    ResponderExcluir

Postar um comentário